terça-feira, 8 de maio de 2012

Clássicos: Megaman X



Hey Gamers!!

É nesse jogo fantástico que uma das minhas sagas favoritas começa.
Dr. Cain, em uma exploração, encontra X, um robô que consegue pensar, tomar decisões e agir como um ser humano. Vendo tal tecnologia, Dr. Cain disseminou ela pelo mundo. Com isso, surge uma nova era, a era dos Reploids (assim que foram chamados todos os robôs que eram como X). Para comandar os Reploids, Dr. Cain cria Sigma. Por um motivo que só é revelado no quarto jogo da série (Megaman X4), Sigma se rebela contra os humanos, e atraí 9 Reploids com ele (Vile e mais 8). Todos esses rebeldes são chamados de Mavericks. Como símbolo de sua rebeldia, Sigma ataca uma cidade, e deixa Vile no comando do ataque. Em resposta ao ataque de Sigma, X vai até a cidade parar o ataque, o que quase custou sua vida, se não fosse por Zero, que salva X das mãos de Vile. Então, X destrói os outros oito Mavericks que guardavam a fortaleza de Sigma. Ao entrar na fortaleza de sigma, ele e zero enfrentam Vile, mas a luta custa a vida de Zero (que ressuscita no segundo jogo da série). Após derrotar Vile, X chega até a sala principal da fortaleza de Sigma, e derrota ele.



Jogabilidade
A jogabilidade deste incrível game é extremamente boa, considerando que este game ganha muitos movimentos que não tinha no megaman 7 e nos anteriores, como: você poder quicar nas paredes, poder usar dash (mas não desde o começo do jogo), e os tiros passam a ter uma versão carregada. Mas parte dessas novidades não seriam possíveis sem essa: você pode incrementar a armadura que X (megaman) usa.



Ambiente de Jogo
Quanto aos gráficos, estão consideravelmente bons para a época, e quanto aos sound tracks, consideravelmente bons também. Um dos melhores ambientes dentro das versões de Super Nintendo.



Minha Opinião
9,1 de 10. Recomendo extremamente! É muito improvável que esse jogo não agrade a quem jogue.




Nenhum comentário:

Postar um comentário