domingo, 6 de maio de 2012

Clássicos: Castlevania - Symphony of the night

Castlevania : Symphony of  the Night 1024x768 Papel de Parede Wallpaper

Olá Gamers.

Como verdadeiros gamers, não podemos nos esquecer dos clássicos. Se vamos abranger os clássicos, não tem como não falar do Castlevania, especialmente o Symphony of the Night.

O início desse game é, na verdade, o final de outro (o final do Castlevania Vampire’s Kiss), o momento em que Ritcher finalmente derrota Drácula, fazendo com que seu castelo desaparecesse. Quatro anos mais tarde, Ritcher desaparece, e o castelo de Drácula reaparece das trevas.



Reagindo a tal, Alucard, filho de Drácula amaldiçoado a ser vampiro, vai até o castelo do pai com o objetivo de destruí-lo. Dentro do castelo, ele conhece Maria, cunhada de Ritcher, que o ajuda a encontrar o novo dono daquele castelo (não poderia ser o Drácula porque ele não estava vivo). Durante a aventura, Alucard descobre que o dono daquele castelo agora era Ritcher, mas ... ele estava sendo controlado por uma espécie de magia de controle mental (você só descobre a magia se conseguir pegar o Holy Glasses com a Maria, e para tal, você precisa ter a gold ring, a silver ring e usa-los naquela parte que tem um relógio grande no fundo, ao fazer tal, uma passagem se abrirá e Maria estará ao fim dela). Então, usando o item que Maria o deu, Alucard liberta Ritcher da maldição e Shaft, quem estava enfeitiçando Ritcher, revela seu plano brilhante: Se eles são derrotados toda vez por belmonts, porque não usar um deles na ressurreição do Drácula. Imediatamente após essa cena, aparece um segundo castelo, com um detalhe muito interessante: ele era igual ao primeiro, só que estava de cabeça para baixo. Sua aventura nesse castelo será simples: coletar todo o tesouro do Drácula, voltar à parte do relógio (que só abrirá a passagem final quando todos os tesouros estiverem coletados). Lá você terá de matar Shaft, e depois Drácula (Shaft consegue completar a ressurreição a tempo).
Depois que Alucard derrota Drácula, ele e Maria ficam juntos!



Jogabilidade

O jogo se dá em aspecto 2D, com um mapa em que você é livre pra ir e vir, diferente de todos os anteriores da franquia.
A jogabilidade dele é extremamente alta, mesmo porque, após concluir o jogo você ainda tem direito a jogar com Ritcher, jogar com um Alucard mais incrementado, e outras séries de  modos de jogos.
O arsenal desse jogo é o maior já visto, existem dezenas de armas e combinações diferentes, chegando a ser maior que o arsenal dos próximos jogos da séria.
Ele permite que você usa magias especiais que detonam seus inimigos (algumas até te tiram de situações difíceis por encher seu HP de novo).
Por esses e tantos outros motivos, é considerado o melhor da série e foi colocado em outros consoles além do PS1 (PSP, como bônus especial por terminar o jogo, e no Xbox, como jogo principal mesmo).



Ambiente de jogo

Os melhores gráficos da época, e os melhores sound tracks da franquia, outro motivo para ser o melhor da série. Os gráficos são tão bons, que a imagem do jogo tem 550 MB, sendo que para um jogo daquele tamanho, 400MB já seriam suficientes. Os sound tracks são lembrados até hoje (o da primeira parte do castelo é um deles).


Minha Opinião

10 de 10, o jogo é tão fantástico que merece minha máxima aprovação. Não importa quantas vezes você jogue ele, você vai querer jogar de novo, e descobrir algo que tinha passado por você, mas não viu, na vez anterior.


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