segunda-feira, 4 de junho de 2012

Saiba um pouco sobre Silent Hill : Downpour



O jogo foi lançado esse ano ( 2012 ), por enquanto para Xbox 360 e PS3, talvez  saía para pc também, não sabemos dizer! Desta vez o game foi produzido pela Vatra Games e publicada pela Konami.

O Protagonista é Murphy, um cara que foi preso por roubar o carro da policia para obter vingança.. agora contra quem e porque ? Vocês irão precisar jogar para descobrir. Murphy ele foi preso e abandonado pela sua esposa, o motivo para esse abandono também esta ligado com a sua vingança.
Murphy é um homem comum e tranquilo e na prisão ele não foi diferente. Porém no inicio do game, ele aparece matando um homem no chuveiro da prisão, e isso porque foi facilitado para que ele cometer esse assassinato por um outro policial, quem era o homem e porque Murphy matou sem exita ? Novamente dizendo, você irão precisar jogar para saber.



Só que as coisas não pararam por ai não, as consequência desse assassinato só vão aparecer próximo ao final do jogo. Murphy estava prestes a receber sua condicional e iria ser transferido, a policial responsável do ônibus ( aonde os presos estavam) é Anne Cunningham, que parece ter um ódio mortal por Murphy, o motivo do ódio dela pelo protagonista é revelado só no final do jogo. O ônibus teria que passar por onde ? Exatamente! Silent Hill, e adivinha o que acontece ? ISSO MESMO! O ônibus acaba perdendo o controle e bateu!

Quando Murphy recobra a consciência todos já tinham desaparecido e ele estava perdido no meio de uma floresta andando por ela e foi parar em Silent Hill. O objetivo dele é um só, sair dali! Só que quando criaturas começam a aparecer, Murphy começa a ser obrigado a lembrar de seu passado.



Silent Hill Downpour se parece muito com Silent Hill 4 : The Room, más em que sentido ? Quando Henry entra nos pesadelos, ele encontra outras pessoas que também estão vivendo aquilo e enxergando as coisas de maneiras diferentes, Downpour vai mais ou menos nessa linha. As outras pessoas que Murphy encontra também estão ferradas! Porque cada uma delas tem a sua missão a cumprir, então quando você encontra um personagem dizendo um monte de bobagem, é consequência da história dele.
Murphy como todo protagonista de Silent Hill tem bloqueios mentais, que só serão liberados porque Silent Hill irá força-lo a fazer isso.

A história do jogo vou dizer a verdade, é meio fraca, durante o gameplay com base no que eu sei de Silent Hill, eu esperava coisas mais macabras pro final e não foi nem 1/4 do que eu pensei.. Foi um final muito ''suave'', e eu pensei '' Não é possível que Silent Hill esta pegando leve na história agora'' Cadê os rituais Satânicos? Crianças sendo queimadas vivas ...  O final é tão simples que decepciona muito. Más eu só falo isso porque eu finalizei o game, porque antes de terminar eu estava ''com os olhos cheios de lagrima sonhando alto'' sobre o final do jogo.



As criaturas deste Silent Hill também são muito bobinhas que eu já vi! Más pelo menos, elas tem justificativa.. Elas são reflexos da mente de Murphy ( ainda bem que eles voltaram com isso ), nós temos a Screamer ( o próprio nome já diz '' gritadora '' ) o ataque especial dela é gritar e atordoar o Murphy por um tempo. Para mim ela pode representar 2 coisas (uma eu posso falar e outra não )  a que eu posso falar é que seria a esposa de Murphy gritando com ele, e o outro é pior ainda, é um spoiler maior ainda... é chato, más eu me recuso a contar para não estragar a surpresa de cada jogador.. Temos também Prisioneiro ( não precisa ser nenhum gênio para saber de onde que ele saiu ). O Weeping Bat ( esse é meio tenso de descobrir ) ele se pendura no teto e procura sempre a escuridão, representa Murphy fugindo dos policias. Tem o Void, quando passamos pelo mundo paralelo nós somo perseguidos por esse Void , é como se ele fosse um vaco que suga tudo e destrói, eles associaram da seguinte forma '' Quando a sirene toca e  o mundo chega o Void aparece, da uma impressão que seja um carro da policia atrás de Murphy''. E tem a Doll, ela é a unica que realmente assusta! Ela é macabra demais e ela não faz nada, ela fica parada, porém ela tem umas sombras que te atacam e para destrói-las você precisa destruir a boneca. Se vocês reparem, ela parece uma boneca de sexo qualquer,ela representa a abstinência de Murphy na prisão. A coisa triste do jogo é que não tem o cabeça de pirâmide, o  casca grossa de Downpour é o Bogeyman, ele não é nem sombra do cabeça de pirâmide e nem da medo também, ele representa um tipo de juiz com a sua marreta da justiça.





E tem mais, o Murphy até que se vira bem na porrada e com armas improvisadas também, tipo ,, marreta, machado..  agora com arma de fogo ele é um bosta, um dos movimentos que Murphy possui é o bloqueio (beleza), agora vem a surpresa.. quando você enfrenta uma screamer por exemplo a babaca bloqueia também, 2012 sem dúvidas é o fim dos tempos..MONSTRO BLOQUEAR ! Sem falar que ela luta que nem os participantes do UFC , se foder né ? Eu estava com medo de que se eu estivesse batendo demais nela, ela chegar e me derrubar e trabalhar um jiu jitsu .. é  MMA agora cacete?!





O jogo tem uma ambientação fantástica e um mundo paralelo de tirar o chapéu,a dublagem do game é boa, as expressões faciais dos personagens são um pouco atrasadas, a trilha  sonora também é boa, porém esta muito Alan Wake e menos Silent Hill. Uma coisa excelente do jogo é que pode ser encontrado totalmente em português ( menos o áudio) as placas da cidades, livros .. tudo vai estar em português, facilita muito o entendimento do jogador que não manja inglês.
Eu fechei o jogo com 8 horas , porém eu não fiz tudo! Porque um novidade que o game apresenta também é que existe missões extras. Uma coisa difícil de entender é que algumas dessas missões extras dão mais medo do que a trama principal. Os Puzzles do jogo estão difíceis até demais! Grande parte deles eu não fazia minima ideia de como que resolvia.Se você querer fazer todas as missões extras, você vai ter vontade de querer quebrar o DVD
O jogo conta com Checkpoints automáticos em vários pontos. DICA : Não confie seu save neles.
Se você jogou Silent Hill Downpour e achou ele um jogo fascinante, cara.... Experimenta jogar os anteriores



Um comentário: